Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USPCastro Neto, Jarbas Caiado de2015-10-262015-10-262015-10-26http://repositorio.ifsc.usp.br/handle/RIIFSC/5895O objetivo desse projeto é desenvolver e construir um quiosque inteligente de auto-atendimento para adaptação, teste e comercialização de óculos automaticamente. Essa solução é consequência da experiência da empresa na venda de óculos via web, em que se notaram problemas na credibilidade do processo, por não haver presença física e nem instrumentos de medição e aferição de dados ópticos do paciente. O desenvolvimento deste quiosque deverá também oferecer uma prova virtual on-line dos modelos de armações disponíveis. Será utilizado o sistema digitok de autoria de soluções de auto-atendimento para dar origem a produtos em três módulos. Tais módulos fornecem as principais funcionalidades para a construção dos aplicativos de auto-atendimento, desde o acesso ao banco de dados até procedimentos de gerenciamento e monitoramento remotos. As tecnologias utilizadas no desenvolvimento, tanto dos sistemas de autoria como nas aplicações decorrentes, visam à perfeita integração com ambientes distintos, empregando-se ferramentas e componentes padronizados. Na implantação do quiosque serão usados softwares de forma interativa, os quais poderão integrar diversos dispositivos como telas touch-screen, impressoras, câmeras, microfones, gravadores de mídia, sensores de presença, leitores de cartões, de códigos de barras e coletores de notas e moedas, entre outros.1 p.DigitalporAcesso abertoÓculosIFSC - FCMProjeto e construção de um quiosque inteligente de auto-atendimento para demonstração, adaptação e comercialização de óculos on-linePesquisa