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Item Contra - eletrodo transparente para janelas eletrocrômicas(República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, 1991-02-13) Aegerter, Michel Andre; Deroo, Daniel; Baudry, Paul; Armand, MichelEm uma janela eletrocrômica constituída de um suporte transparente, um filme fino condutor eletrônico transparente e incolor, um filme fino de material eletrocrômico, um eletrólito, um contra-eletrodo, um outro filme fino condutor eletrônico transparente e incolor e um outro suporte transparente, o contra-eletrodo é um óxido mixto a bade de óxido de Cério. A substituição de átomos de Cério por outro elemento de raio iônico inferior, por exemplo, Titânio, Estanho ou Germânio tem por efeito aumentar a velocidade de difusão Lítio no material, elevando assim a cinética da reação reversível de inserção/extração do Lítio do contra-eletrodo, e ao mesmo tempo, conservando a transparência nos estados oxidado e reduzido. A janela eletrocrômica assim constituída apresenta uma boa transparência no estado não colorido e um constrante alto graças á boa cinética desde novo material de contra-eletrodo.Item Configuração de luz e componentes aplicados em kit educacional de física(República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, 2015-07-14) Barbuy, Beatriz Leonor Silveira; Colli, Eduardo; Dessen, Eliana Maria Beluzzo; Toma, Henrique Eisi; Nussenzveig, Herch Moyses; Zatz, Mayana; Bagnato, Vanderlei SalvadorRefere-se a presente patente de modelo de utilidade em um kit educacional de Física, mais especificamente na área de óptica, destinado a investigar como o trajeto de raios de luz é influenciado quando ela encontra objetos de diferentes formas e constituições, formando diversos componentes ópticos, para que o mesmo possa ser utilizado em saias de aula ou qualquer outro local, contribuindo para o aperfeiçoamento da educação em ciências, suprindo a carência de equipamentos labotaroriais e práticas experimentais, recuperando a curiosidade inativa das pessoas e o seu interesse pela compreensão da natureza e do mundo em que vivemos, estimulando a criatividade e a paixão pela descoberta científica.