Navegando por Autor "Nussenzveig, Herch Moyses"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
- Resultados por Página
- Opções de Ordenação
Item Configuração de luz e componentes aplicados em kit educacional de física(República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, 2015-07-14) Barbuy, Beatriz Leonor Silveira; Colli, Eduardo; Dessen, Eliana Maria Beluzzo; Toma, Henrique Eisi; Nussenzveig, Herch Moyses; Zatz, Mayana; Bagnato, Vanderlei SalvadorRefere-se a presente patente de modelo de utilidade em um kit educacional de Física, mais especificamente na área de óptica, destinado a investigar como o trajeto de raios de luz é influenciado quando ela encontra objetos de diferentes formas e constituições, formando diversos componentes ópticos, para que o mesmo possa ser utilizado em saias de aula ou qualquer outro local, contribuindo para o aperfeiçoamento da educação em ciências, suprindo a carência de equipamentos labotaroriais e práticas experimentais, recuperando a curiosidade inativa das pessoas e o seu interesse pela compreensão da natureza e do mundo em que vivemos, estimulando a criatividade e a paixão pela descoberta científica.Item Kit educacional de química(República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, 2016-03-22) Bagnato, Vanderlei Salvador; Toma, Henrique Eisi; Barbuy, Beatriz Leonor Silveira; Nussenzveig, Herch Moyses; Colli, Eduardo; Dessen, Eliana Maria Beluzzo; Zatz, MayanaA presente invenção refere-se a um kit educacional de Química, formado por diversos elementos e componentes químicos, de modo a poder ser utilizado em salas de aula ou qualquer outro local, contribuindo para o aperfeiçoamento da educaçào, suprindo a carência de equipamentos laboratoriais e práticas experimentais, recuperando a curiosidade inata das pessoas e o seu interesse pela compreensão da natureza e do mundo em que vivemos, estimulando a criatividade e a descoberta científica.