IFSC's Institutional Repository

StaticPageTitle

DSpace/Manakin Repository

Sobre   |   Políticas   |   Créditos

Politica do Repositório do IFSC


Este documento estabelece a política de funcionamento do REPOSITÓRIO IFSC e define normas e padrões para seu povoamento.


O REPOSITÓRIO tem por objetivos a preservação da memória institucional do IFSC e o estabelecimento de mais um canal de divulgação e disseminação das atividades de ensino, pesquisa e extensão nele desenvolvidas.

Coleções contempladas no “REPOSITÓRIO IFSC:
      Clipping
      Eventos
      Memória Audiovisual
      Memória Documental
      Objetos Educacionais
      Prêmios
      Produção Científica (BDPI USP)
      Projetos
      Relatórios
      Teses e Dissertações (BDTD USP)

Para o seu desenvolvimento técnico e manutenção, contou com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC), Serviço de Biblioteca e Informação e Áreas Técnicas e Administrativas do IFSC.

O Repositório do IFSC será gerido por um Grupo de Trabalho constituído por representantes das áreas abaixo, sendo que a coordenação das atividades ficará sob a responsabilidade do Serviço de Biblioteca e Informação.
      Assessoria de Comunicação - AC
      Assistência Técnica Acadêmica - ATAC
      Assistência Técnica Administrativa - ATAD
      Departamento de Física e Ciência Interdisciplinar – FCI
      Departamento de Física e Ciência dos Materiais - FCM
      Laboratório de Ensino de Física – LEF
      Seção Técnica de Informática – ScInfor
      Serviço de Biblioteca e Informação – SBI

O fluxo de processamento dos documentos a serem incluídos no Repositório, o treinamento das equipes envolvidas, bem como a elaboração de tutoriais de uso do Repositório, será de responsabilidade do Serviço de Biblioteca e Informação.

A alimentação do Repositório será de responsabilidade das áreas já mencionadas, que definirão os documentos a serem depositados no mesmo, e respeitando a Lei de Direitos Autorais Lei nº 9.610/98 quando pertinente, lembrando que a maioria dos documentos a serem depositados no Repositório são produzidos no próprio IFSC ou matérias veiculadas nas diferentes mídias de comunicações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão nele desenvolvidas. Quando o titular do direito autoral não for o IFSC, a atribuição do direito deverá ser sempre feita ao autor de direito. No caso de alguma dúvida com relação aos direitos autorais de algum documento, contato deverá ser feito com a coordenação do Repositório através de email constante no mesmo, que procederá à análise e exclusão do registro se detectado alguma irregularidade.

O Repositório será hospedado em servidor do IFSC, sob a responsabilidade técnica da ScInfor, que dará o apoio necessário para a sua disponibilização e acessibilidade.

Instituto de Física de São Carlos
Serviço de Biblioteca e Informação


São Carlos, Setembro de 2015

Search in repository

Browse

My Account